Voltar

NOSSA PAUTA, SEU PRÊMIO – Rede pública responde por mais de 16% das matrículas em cursos tecnológicos

NOSSA PAUTA, SEU PRÊMIO – Rede pública responde por mais de 16% das matrículas em cursos tecnológicos

Em 2016, a rede pública ampliou sua participação na oferta de cursos tecnológicos, com destaque para a rede federal que cresceu 7,4%. Com pouco mais de 150 mil alunos, a rede pública divide, uniformemente, seus alunos entre as redes estadual e federal. Diferentemente da rede privada, na pública quase a totalidade dos alunos estudam em cursos presenciais. Oito em cada 10 alunos de cursos tecnológicos frequentam a rede privada e quase a metade estuda a distância. Chama atenção a diferença de cursos escolhidos entre as redes, como revela o Censo da Educação Superior 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 14 de setembro o Inep divulgará os dados de 2017.



Esse tema, cruzado com os dados de ofertas de oportunidades profissionais na sua região, pode render uma boa reportagem. Uma das categorias do 2º Prêmio Inep de Jornalismo, “Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior”, vai contemplar as melhores reportagens do tema veiculadas em mídia impressa, TV, rádio e internet, além de um Grande Prêmio. Confira o regulamento na nossa página do Prêmio Inep de Jornalismo e veja como concorrer!

Isso é pauta para você, jornalista?

Prêmio Inep de Jornalismo – Parceria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o Prêmio Inep de Jornalismo visa prestigiar os trabalhos jornalísticos que melhor contribuam para o entendimento da importância dos exames, avaliações e estatísticas realizadas pelo Inep para o monitoramento e desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil.

Em 2018, serão distribuídos R$ 136 mil em prêmios, em duas categorias: Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica e Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior. Em cada categoria, serão premiadas as melhores reportagens veiculadas nas mídias impressa, TV, rádio e internet; além de um Grande Prêmio para os melhores trabalhos, independentemente da plataforma de veiculação. As inscrições serão entre 1º e 19 de novembro de 2018. Podem concorrem matérias veiculadas desde 14 de novembro de 2017. 
Publicado em 16/08/2018