Painel de Indicadores

Imgem de um menino escrevendo no giz o crescimento em gráficos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está desenvolvendo um Painel de Indicadores para o Monitoramento das Metas do PNE, com gráficos, tabelas, desagregações e fichas técnicas dos indicadores de cada meta. O objetivo é proporcionar acesso rápido e simples às informações que permitem o acompanhamento do Plano.

Em 7 de junho de 2018, o Inep apresentou à sociedade brasileira o Relatório do 2º Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação (PNE) – 2018, exercendo sua atribuição de publicar, a cada dois anos, estudos para aferir o cumprimento das metas estabelecidas no PNE, conforme determina a Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Esse relatório não apenas atualiza as séries históricas de indicadores utilizados no Relatório do 1º Ciclo de Monitoramento das Metas do PNE: Biênio 2014-2016, como também apresenta reformulações, recorre a novas fontes de dados (PNAD Contínua) e define outros indicadores, construídos para melhor representar e aferir o que as metas propõem.

Atenção! Parte dos dados apresentados no Painel de Indicadores para o Monitoramento das Metas do PNE, originários do Relatório do 1º Ciclo, diferem dos apresentados no Relatório do 2º Ciclo. O Inep disponibilizará, progressivamente, os resultados atualizados para aquelas metas que já foram carregadas no painel e cujos indicadores passaram por reformulações ou aprimoramentos.

Página atualizada em: 26 junho 2017