Voltar

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - Política de Estado para a educação brasileira

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - Política de Estado para a educação brasileira (Versão 1.7)

Miniatura Uploads feitos por Test, 25/05/16 16:43
É propósito deste artigo retomar, historicamente, a relação entre planejamento no Brasil e os planos nacionais de educação, analisando, com especial ênfase, o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, seus limites estruturais e conjunturais como política pública, incluindo alguns apontamentos e reflexões sobre o texto da Lei, suas diretrizes, estratégias e metas, com vistas a contribuir para que este Plano se constitua em epicentro das políticas educacionais e, portanto, em efetiva política de Estado para a educação.
Publicação: Séries Séries » Série PNE em Movimento
1 de 52

Publicações mais Recentes

Censo da Educação Superior 2019 – Cartilha de Orientação ›

O Censo da Educação Superior é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed), conforme a Lei nº 9.448/1997. É a mais importante pesquisa estatística do Brasil sobre as Instituições de Educação Superior (IES), seus cursos, alunos e docentes, sendo realizada mediante caráter declaratório e coleta de dados descentralizada.

Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais - 5 Anos de Plano Nacional de Educação ›

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vem a público entregar mais uma de suas produções institucionais, o volume 2 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais. A instituição materializa, nesta publicação, uma de suas primordiais atribuições regimentais: produzir e disseminar informações, diagnósticos, estudos e pesquisas para subsidiar a formulação, o monitoramento e a avaliação de políticas e programas em educação.