Inep 20 de Dezembro de 2018

Participantes do Prêmio Calouro-Destaque já podem acessar os certificados de participação

Os certificados de participação do Prêmio Calouro-Destaque foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quinta-feira, 20 de dezembro. Por meio do Sistema Prêmio Calouro-Destaque é possível, ainda, acessar o boletim de desempenho que informa o número de acertos na prova, de 80 questões, e ter acesso à classificação geral na Unidade da Federação onde o estudante realizou a prova. Os participantes premiados, além do certificado de participação, podem emitir um certificado de premiação.

Ao todo, 997 participantes de todos estados brasileiros foram premiados. Em 13 de dezembro, o Inep entrou em contato com todos os vencedores orientando sobre o preenchimento do cadastro no site da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), para recebimento do prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil. Os premiados devem informar os dados da conta bancária da qual são titulares até 13 de janeiro de 2019 para o recebimento do valor. Caso sejam constatadas divergências nos dados informados, os premiados serão contatados para a devida correção.

Calouro-Destaque – Iniciado em 2018, o prêmio é uma ação do Inep em parceria com a OEI com o objetivo de reconhecer o desempenho acadêmico dos estudantes que demonstram grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas. Além disso, a iniciativa subsidiará o desenvolvimento de estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep. A participação do Prêmio foi garantida aos estudantes que participaram do Enem em 2017 e ingressaram em 2018 em cursos de graduação em qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial, em instituição de ensino superior pública ou privada.