Inep 19 de Abril de 2018

Inep recebe visita do novo Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva

O Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta quinta-feira, 19 de abril. O novo titular da pasta participou de reunião com a presidente do Instituto, Maria Inês Fini, e com a diretoria da autarquia. Na ocasião, foram apresentadas as principais atribuições do Inep, as realizações de 2017 e as ações planejadas para 2018, assim como os desafios enfrentados para concretização das atribuições do Instituto. O Ministro reafirmou sua posição de apoio irrestrito ao Inep, reconhecendo o valor das entregas feitas à sociedade e cumprimentando todas as equipes técnicas do Instituto.

A presidente Maria Inês Fini ressaltou a importância do fortalecimento institucional do Inep, que nos últimos anos ganhou novas atribuições, caso do monitoramento do Plano Nacional de Educação. “O Inep tem papel central nos sistemas nacionais de estatísticas e avaliações educacionais brasileiras, com importantes finalidades institucionais”, defendeu.

O Ministro Rossieli garantiu a continuidade do que está planejado e destacou a relevância do Inep para a educação nacional. “O Inep responde por processos basilares para a criação e para o monitoramento das políticas públicas educacionais. A ideia é realizar aquilo que está previsto para o ano de 2018, fazer o planejamento de 2019 e garantir que esses processos sejam realizados com a mesma competência que o Inep sempre teve, E da mesma forma como vem sendo realizado nos últimos dois anos com a liderança da professora Maria Inês”, adiantou.