Inep 02 de Outubro de 2018

Inep realiza workshop sobre técnica de ensalamento para exames de larga escala

No dia 9 de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Gestão e Planejamento (DGP) promoverá o I Workshop sobre Técnicas de Ensalamento para Exames de Larga Escala. A iniciativa dará continuidade ao desenvolvimento de uma nova técnica de definição da sala de prova de cada participante inscrito nos exames do Inep. O objetivo é reduzir, ao máximo possível, a distância entre a residência do participante e o local de aplicação de provas, o que poderia diminuir a abstenção. O workshop tem oito horas de duração e será realizado na sede do Inep, em Brasília (DF).

O projeto de otimização do ensalamento é estruturado em quatro etapas: documentação e desenho das técnicas vigentes; proposição de nova metodologia; realização de workshop sobre técnicas de ensalamento para aprimoramento do modelo proposto; e realização de oficinas para capacitação dos servidores do Inep no manejo da nova técnica. As duas primeiras etapas já estão concluídas.

Inscrições - Colaboradores das empresas aplicadores que atuam junto com o Inep na realização dos exames poderão participar do workshop, juntamente com os servidores do Instituto, para colaborarem com a operacionalização do novo modelo conceitual elaborado. As empresas aplicadoras podem inscrever até dois colaboradores. As inscrições vão até sexta-feira, 5 de outubro, e devem ser feitas por meio do e-mail dgp.distribuicao@inep.gov.br. Os interessados devem enviar um e-mail com o assunto "I Workshop sobre Técnicas de Ensalamento para Exames de Larga Escala" com nome completo, CPF, RG, telefone pessoal para contato e e-mail dos colaboradores indicados.