Inep 21 de Outubro de 2018

Inep encerra com sucesso a primeira edição Prêmio Calouro Destaque

A aplicação das provas da primeira edição do Prêmio Calouro Destaque terminaram em todo o país, às 18h30 (Horário de Brasília) deste domingo, 21 de outubro.

Os participantes tiveram quatro horas para responder a 80 questões de conhecimentos gerais. Houve aplicação em 60 cidades brasileiras e todos os estados foram comtemplados, além do Distrito Federal.

Os 1.000 estudantes com melhor desempenho, de acordo com os critérios do edital, serão premiados com R$ 5 mil. Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de dezembro de 2018. A premiação está prevista para ser paga em 20 de dezembro. A distribuição dos prêmios ocorrerá por Unidade da Federação, de acordo com a quantidade de estudantes ingressantes informados no Censo da Educação Superior 2017.

As Unidades da Federação que tiverem registrado até 20 mil estudantes ingressantes em cursos de graduação terão até 15 candidatos premiados.

Aquelas que registraram de 20.001 a 100 mil ingressantes terão até 34 participantes contemplados. Já os estados que mais registraram matrículas, mais de 100 mil, poderão ter até 63 premiados. O critério permitirá que estudantes de todo o Brasil sejam valorizados pelo seu desempenho.