Inep 21 de Outubro de 2018

Aplicação do Prêmio Calouro Destaque ocorre em 60 cidades brasileiras

Os portões dos locais de prova do Prêmio Calouro Destaque foram abertos às 13h deste domingo, 21 de outubro, em 60 cidades das 27 Unidades da Federação. As provas começaram a ser aplicadas às 14h30, Horário de Brasília. Os participantes têm quatro horas para responder a 80 questões de conhecimentos gerais. Os 1.000 estudantes com melhor desempenho, de acordo com os critérios do edital, serão premiados com R$ 5 mil. A distribuição dos prêmios ocorrerá por Unidade da Federação, de acordo com a quantidade de estudantes ingressantes informados no Censo da Educação Superior 2017.

A premiação é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo do Prêmio Calouro-Destaque é reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Instituto.

Participam da prova alunos matriculados no primeiro ano de cursos de graduação presencial de Instituições de Educação Superior públicas e privadas, que concluíram o Ensino Médio, e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, concomitantemente.