Inep 80 Anos 28 de Junho de 2018

AO VIVO Seminário Internacional – Estatísticas Educacionais e Avaliação de Educação Básica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está transmitindo, ao vivo, o Seminário Internacional Seminário Internacional – Estatísticas Educacionais e Avaliação de Educação Básica. Nesta quinta-feira, 28 de junho, a transmissão será das 10h às 17h. Na sexta-feira, 29, começa às 9h30 e termina às 16h. O conteúdo pode ser acessado pelo YouTube do Inep. Os interessados terão acesso aos debates das conferências e das mesas redondas e poderão interagir com os debatedores e apresentadores por meio do envio de perguntas e comentários.

Na programação de quinta-feira destacam-se a conferência “Questionários: possibilidades e limites para produção de estatísticas e de fatores associados à qualidade educacional” e o anúncio de aprimoramentos para a edição 2019 do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Na sexta-feira, a programação inclui debates sobre “A composição de indicadores internacionais comparados a partir de diferentes fontes de informação” e “A divulgação de microdados públicos e a preservação do sigilo estatístico”.

O objetivo do Seminário é proporcionar uma reflexão analítica sobre os dados educacionais produzidos pelo Instituto; a discussão sobre os trabalhos em curso, seus ganhos e potencialidades; e a promoção de ajustes para a garantia da melhoria das estatísticas e da avaliação da Educação Básica. O Seminário Internacional é uma realização do Inep, em comemoração aos seus 80 anos de fundação, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O Seminário é realizado no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), para convidados: equipes técnicas do Inep e do Ministério da Educação (MEC); representantes do Conselho Nacional de Educação Básica, das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, do Conselho de Secretários Estaduais e da União Nacionais dos Dirigentes Municipais de Educação. Fazem parte do público presente: docentes, pesquisadores, dirigentes, formadores de opinião, representantes das diferentes instâncias de articulação de políticas públicas. Entre os conferencistas e debatedores estão especialistas brasileiros e internacionais.

Clique aqui para ver a programação completa

Clique aqui para acompanhar a transmissão