Inep 80 Anos 29 de Junho de 2018

AO VIVO Inep transmite segundo dia de programação do Seminário Internacional –Estatísticas Educacionais e Avaliação da Educação Básica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está transmitindo, ao vivo, o segundo dia de programação do Seminário Internacional Seminário Internacional – Estatísticas Educacionais e Avaliação de Educação Básica. Nesta sexta-feira, 29 de junho, a transmissão é das 9h30 às 16h.  O conteúdo pode ser acessado pelo YouTube do Inep. Os interessados terão acesso aos debates das conferências e das mesas redondas e poderão interagir com os debatedores e apresentadores por meio do envio de perguntas e comentários. O Seminário faz parte do Projeto Inep 80 anos e é uma realização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e ocorre no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).

A programação começou com a Mesa Redonda “A composição de indicadores internacionais comparados a partir de diferentes fontes de informação”, com mediação de Carlos Eduardo Moreno Sampaio, diretor de Estatísticas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Participam do debate: Camila de Moraes, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE); Maria Rebecca Otero Gomes, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e Betina Fresneda, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na parte da tarde, será realizada a Mesa Redonda “A divulgação de microdados públicos e a preservação do sigilo estatístico”, com mediação de Fábio Pereira Bravin, coordenador-geral de Controle de Qualidade e de Tratamento da Informação. Participam do debate Joana Duarte, de Portugal, que é chefe da Equipe de Estudos de Educação e Ciência na Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), órgão delegado do Instituto Nacional de Estatísticas para as áreas da Educação e Ciência; e Marina Santos, coordenadora nacional de Projeto no Secretariado da Educação do México.

A Presidente do Inep, Maria Inês Fini, fará o encerramento do Seminário Internacional, às 15h30, com um balanço sobre os temas discutidos e perspectivas futuras.

Clique aqui para ver a programação completa

Clique aqui para acompanhar a transmissão